«

»

abr 24 2019

Trump envia soldados armados para a fronteira com o México

O presidente Donald Trump disse hoje (24) que os Estados Unidos estão enviando soldados armados para a fronteira com o México, após um incidente, no qual militares do país vizinho apontaram suas armas para tropas americanas.

“Soldados do México recentemente desarmaram nossos Soldados da Guarda Nacional, provavelmente como uma tática de distração para os traficantes de drogas na fronteira. Mas é bom que não volte a acontecer! Agora estamos enviando SOLDADOS ARMADOS para a fronteira”, tuitou Trump.

Ele acusou o México de não fazer nada para impedir a migração clandestina e devolvê-la a seus países de origem.

Trump escreveu também que outra caravana de aproximadamente 20 mil migrantes tentou entrar nos EUA. Segundo ele, “o México deve conter a parte restante”, ou os EUA serão forçados a fechar uma parte da fronteira e mobilizar militares.

Um número crescente de migrantes da América Latina, principalmente de Honduras, El Salvador e Guatemala, tem tentado conseguir entrar no território dos EUA.

As autoridades dos EUA posicionaram na fronteira sul vários milhares de funcionários para conter os migrantes.

O presidente não deixou claro ao que estava se referindo, mas a CNN relatou em 13 de abril de um incidente perto de Clint, no Texas.

De acordo com autoridades de defesa da rede, dois soldados americanos estavam realizando tarefas de vigilância na fronteira em um veículo não identificado quando foram abordados por cinco soldados mexicanos que apontaram contra eles e os desarmaram.

Com informações de agências internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*