«

»

maio 30 2018

Trump enviou carta a professora e teve erros de gramática corrigidos

Uma professora aposentada da  Georgia escreveu a Donald Trump para pedir que ele visitasse os familiares das 17 vítimas do tiroteio na escola de Parkland, na Florida, em fevereiro. O presidente respondeu a Yvonne Mason e enviou-lhe uma carta que, segundo a CNN, chamou a atenção da antiga professora pelos erros gramaticais.

Yvonne decidiu corrigi-los como se se tratasse de um trabalho de um aluno e publicou depois uma imagem da carta na sua página de Facebook (foto). Algumas frases estão sublinhadas a amarelo e Yvonne escreveu várias notas a explicar os erros cometidos pelo presidente ou pela sua equipe.

Fez ainda dois círculos na letra N da palavra ‘Nation’ (nação). “Não faz parte da construção correta do substantivo”, escreveu.

Ela não poderia ter sido mais contundente. “Ó meu Deus, isto está errado!”, pode ler-se na carta. Também corrigiu a palavra ‘Federal’ (federal) que está escrita com uma maiúscula, explicando que deveria ser escrita com maiúscula se fosse o nome de uma agência federal.

Trump já foi criticado algumas vezes pelos seus erros gramaticais, principalmente no Twitter. No início deste mês, quando quis dar as boas-vindas à Casa Branca a Melania depois de ter estado internada no hospital uns dias, Trump enganou-se e escreveu Melanie. Um erro que corrigiu minutos depois, mas que foi referido em vários meios de informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*