«

»

maio 29 2014

TUDO INDICA QUE TAXA DE JUROS NÃO SOBE ATÉ NOVEMBRO

A manutenção dos juros básicos da economia em 11% ao ano foi uma decisão acertada do Banco Central, avalia a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Segundo a confederação, o ciclo de alta dos juros, que começou em abril do ano passado e só terminou ontem, foi insuficiente para diminuir a inflação.

“O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado em 12 meses está em 6,28% e deve continuar próximo de 6,5%, teto da meta estabelecida pelo governo”, relembrou a nota.

Para trazer a inflação para o centro da meta estabelecida pelo governo, de 4,5%, a CNI defendeu o corte de gastos públicos, para diminuir a demanda sem comprometer a indústria e o consumo.

Os comentários referem-se à decisão do Banco Central, que ontem à noite resolveu não aumentar mais a taxa de juros, a qual deve ser mantida em 11% até as eleições, segundo previsão dos analistas econômicos.

O aumento da taxa oficial de juros, a Selic, beneficia mesmo os especuladores financeiros, que ganham muito com a dívida brasileira, hoje superior a R$ 2 trilhões, gerando custo anual acima de R$ 200 bilhões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*