«

»

jun 21 2016

UBER, SOMENTE COM CARROS DE LUXO, FOI APROVADO NA COMISSÃO DE ECONOMIA DA CLDF

Como previsto, a Comissão de Economia da Câmara Legislativa do DF aprovou hoje o projeto do Uber, mas somente com o uso de carros de luxo. O Uber X, com carros populares, foi rejeitado.

Foi discutido na CLDF o projeto de lei nº 777/2015, que regulamenta a prestação de serviço de transporte individual privado de passageiro baseado em tecnologia de comunicação em rede. Esse projeto terá de ser votado ainda no plenário da Câmara, onde será outra batalha.

Hoje, manifestações dos dois grupos agitaram a cidade e geraram conflitos. Haverá certamente mobilizações maiores nos próximos dias.

O projeto original foi enviado pelo governo do DF para regulamentar o funcionamento do aplicativo ‘Uber’, tendo sido relatado pelo deputado Prof. Israel Batista (PV), que fez uma defesa da adequação à modernidade e incluiu em seu parecer a regulamentação tanto da modalidade ‘Uber Black’, de carros de luxo, quanto da ‘Uber X’, que utiliza carros de passeio comuns para transporte de passageiros.

A comissão, no entanto, rejeitou o relatório apresentado, optando por aprovar o projeto em sua forma original, que não abrange a modalidade ‘Uber X’.

“Estudos já comprovaram que o Uber não concorre diretamente com o táxi. O Uber chegou para atender uma demanda reprimida que não utilizava o táxi como meio de transporte. Além disso, 97% dos brasilienses aprovam o aplicativo e 73% consideram que a nova tecnologia proporcionará uma melhora na mobilidade urbana”, argumentou Prof. Israel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*