«

»

ago 17 2015

UFA! GDF FAZ ESFORÇO EXTRA PARA APROVAR PROJETOS DE OBRAS

O Governo do DF tenta atacar o seu principal problema: a incapacidade de autorizar obras em todas as 31 regiões administrativas, parando a economia.

Agora, oito meses depois da posse, o governo anuncia que a Central de Aprovação de Projetos (CAP), da Secretaria de Gestão do Território e Habitação, promoverá mutirão com o objetivo de acelerar a liberação de projetos de arquitetura.

Até o dia 28 deste mês, a força-tarefa pretende fazer esforço concentrado para apreciar mais de 800 processos, para os quais foram solicitados mais requisitos, como acrescentar um documento.

De janeiro a julho deste ano, a central recebeu mais de 4 mil pedidos de análise de projetos de construção de imóveis. Desses, apenas 102 foram aprovados.

É uma situação dramática, que repercute em diversos níveis da economia do DF, inclusive na questão do emprego.

Na semana passada, a central recebeu 25 servidores para reforçar o trabalho, antes feito apenas por 12. A expectativa é que até o fim de agosto mais 30 vindos de outras secretarias integrem a equipe.

O GDF informa que, durante o mutirão, o protocolo da CAP funcionará normalmente para receber processos. Não haverá, porém, atendimento pessoal com os analistas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3214-4153 ou 3214-4152.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*