«

»

fev 12 2018

UM ANJO GOIANO NO PALÁCIO DA ALVORADA

 

unnamedMoro no Condomínio Life de Brasília há mais de dois anos. É perto de Ilhas do Lago, perto do antigo Blue Tree. Nunca andei/corri na pista externa. Quase sempre vou ao Parque da Cidade.

Hoje decidi curtir o sol no trajeto até o Palácio da Alvorada, onde não ia há mais de dez anos.

No caminho, passou por mim uma mulher de pernas grossas, estatura mediana, rabo de cavalo, correndo bem legal.

Quando cheguei ao Palácio, vi de longe que ela estava andando de um lado para o outro, observando cada detalhe do monumento. Devia estar por lá, meio extasiada, há alguns minutos.

Fui me aproximando, para também conferir o Palácio. A moça, com cerca de 50 anos, loura, bem bonita, veio com um sorriso lindo. Parou ao lado, com ar luminoso. Segurou no meu braço e disse:

-Vamos fazer juntos uma oração. Reze comigo – e oramos juntos: “Meu Deus, permita que a gente eleja um presidente decente para ocupar este palácio!”.

Respirou e fez movimento para ir embora. Mas antes gritei (não podia perder a oportunidade): “De onde você é? Está correndo muito bem!”.

De saída, disse: “Sou de Goiânia. Já fiz hoje 7k (quilômetros)”. E sumiu na longa pista.

Fui até a beira do Palácio da Alvorada. Vi que o fosso de água onde turistas jogam “moedinhas da sorte” está preservado e cheio de peixes. Ótimo! Pelo menos isso.

E voltei para casa. Será que existem anjos em Goiânia?

Observação: tem coisas que só acontecem comigo. Parece que eu estou sempre disponível. (RENATO RIELLA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*