«

»

mar 14 2019

Um ano do assassinato: série de atos vai homenagear Marielle e Anderson

Resultado de imagem para marielle quem matou

Uma série de atos em homenagem à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e ao motorista Anderson Pedro Gomes são organizados para hoje (14 no Rio de Janeiro e várias cidades do país e também no exterior.

O conjunto de protestos denominado “Amanhecer por Marielle e Anderson” ocorrerá em mais de 20 pontos do Rio e deve contar com atos em outros estados e em cidades da América do Sul, Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa.

No Rio, a maior parte das manifestações acontece hoje, com panfletagens e encontros  bairros da zona sul, oeste e norte da cidade, além do centro.

A viúva de Marielle, Mônica Benício, diz que, depois da prisão dos suspeitos dos assassinatos, quer saber quem matou Marielle e Anderson. “Falta a resposta mais urgente e necessária de todas: quem mandou matar Marielle. Espero não ter que aguardar mais um ano para saber quem foi o mandante disso tudo”

A Cinelândia, região em que fica a Câmara Municipal, onde Marielle atuava, será palco de atividades durante todo o dia  e haverá ainda um ato político e cultural às 16h. Marielle e Anderson também serão lembrados em uma missa na Candelária.

Marielle e Anderson foram assassinados na noite de 14 de março de 2018 quando retornavam de ato político, no centro do Rio. O carro em que estavam foi atingido por 13 tiros. A vereadora foi alvejada na cabeça e o motorista morreu com disparos pelas costas.

Fonte: Agência Brasil/Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*