«

»

nov 11 2012

uma boa foto para a oposição

RENATO RIELLA

Na entrega do Prêmio Congresso em Foco, três parlamentares do Distrito Federal brilharam e passaram a impressão de uma forte coligação em 2014, para quem não entende de política.

É expressiva a foto em que o deputado Reguffe (PDT) aparece abraçado com os senadores Rodrigo Rollemberg (PDT) e Cristovam Buarque, como se estivesse formada uma chapa de oposição para disputar a eleição com o PT (provavelmente contra o governador Agnelo Queiroz).

Mas vamos com calma. Não dá para saber, por exemplo, qual dos três poderia ser candidato a governador (a propósito, Cristovam tem forte resistência familiar contra isso).

Reguffe é sempre lembrado como opção, mas ele mesmo esclarece que é difícil convencer o seu partido, o PDT aliado da Dilma, para embarcar nesse desafio.

Rodrigo Rollemberg, navegando nas águas do PSB de Eduardo Campos, saiu na frente, nas últimas semanas, batendo duro em ações do governador do DF. Mas também a sua posição vai depender dos rumos a serem tomados pelo PSB até 2014.

Fica, portanto, como resultado de tudo uma boa foto, tirada num momento feliz, em que o trabalho de três parlamentares do DF foi reconhecido e aplaudido num prêmio de repercussão nacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*