«

»

ago 09 2013

Uma bolsa de 38 mil dólares? É a megalomania da Oprah

RENATO RIELLA

Num mundo de tantas desgraças, o que merece uma pessoa que compra uma bolsa de 38 mil dólares? A mais famosa apresentadora de TV do mundo, Oprah Winfrey, tentou fazer uma aquisição tão escandalosa quanto esta, na Suíça, mas felizmente foi discriminada por uma vendedora e voltou para os Estados Unidos mordendo os dedos.

Ela, que veio de baixo, muito de baixo, não aprendeu nada com o Papa Francisco, que abandonou toda espécie de luxo e virou ídolo mundial.

Não aprendeu nada com Michele Obama, que além de tudo é uma negra muito bonita, e que tem personalidade para usar itens da moda de baixo custo.

Oprah devia espelhar-se em Pelé, o negro mais famoso do mundo em todos os tempos, que até foi casado com Xuxa (quando ela era deslumbrante), mas nunca fez a babaquice de rasgar dinheiro em praça pública.

Outro exemplo para Oprah é Bill Gates, este sim, um bilionário de muito peso, que cria os filhos de forma discreta e doa bilhões de dólares para atividades sociais.

Não podemos esquecer da Família Real Britânica, que vem dando exemplos de austeridade, ao reconhecer que o mundo – e principalmente a Europa – vive momentos difíceis.

É neste quadro de bons exemplos que a negra gordinha, feia, que já foi pobre, parece não haver se livrado do complexo de cor, tentando compensá-lo com um consumismo inexplicável. Quis comprar uma bolsa na qual não cabe, em cédulas, o valor do produto.

O fato é que estourou na mídia mundial um escândalo engraçado. Tudo porque a atendente de uma loja luxuosa em Zurique, na Suíça, desencorajou Oprah a comprar uma bolsa de couro de crocodilo de 35 mil francos suíços (US$ 38.100). Mais ou menos assim: “Vamos ver uma aqui do lado, de material mais baratinho…” Coitado do crocodilo!

Oprah, celebridade mais poderosa do mundo segundo a revista “Forbes”, estava em Zurique para o casamento da cantora Tina Turner, quando ocorreu o incidente, no mês passado.

A loja luxuosa Trois Pommes negou discriminação contra Oprah, que pediu para ver uma bolsa “Jennifer”, desenhada por Tom Ford e batizada em homenagem à atriz Jennifer Aniston. Mas é claro que a vendedora nunca podia imaginar que aquela mulher aparentemente inexpressiva tivesse tanto poder.

Indignada com o tratamento, a estrela americana disse que chegou a pensar em comprar a loja inteira, mas desistiu quando percebeu que isso faria com que a vendedora recebesse uma enorme comissão pela venda (megalomania pura!).

Oprah, 59 anos, dirige sua própria emissora de televisão e ganhou US$ 77 milhões de junho de 2012 a junho de 2013, ficando no primeiro lugar na lista da “Forbes” no mês passado. Ela tem uma fortuna avaliada em 2,8 bilhões de dólares, segundo a revista.

Com tanta fama e tanto poder, revelou-se uma mulher fora da realidade. Uma Maria Antonieta de cor, à espera de uma nova Queda da Bastilha. Guilhotina nela!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*