«

»

fev 20 2013

UMA JORNALISTA NACIONAL NO CORREIO

RENATO RIELLA

 

Ana Dubeux, editora do Correio Braziliense, venceu pela segunda vez o prêmio nacional da Revista Imprensa que valoriza mulheres em chefia de redação.

Na verdade, o Correio, sob sua direção, impôs-se como veículo nacional, sendo um dos quatro principais jornais do Brasil. É claro que foi beneficiado pela extinção do tradicional Jornal do Brasil (com isso, subiu uma posição), mas Brasília já tem porte para aparecer em posição de liderança na imprensa nacional.

Ana é discreta e firme, mantendo uma linha equilibrada no Correio, jornal que se segura como o principal de Brasília desde 21 de abril de 1960, nunca perdendo esta posição.

Tenho especial orgulho de ver o sucesso de Ana Dubeux. Quando ela chegou a Brasília em 1987, vinda de Pernambuco, muito nova e sem conhecer a Capital Federal, tomou coragem e me procurou na chefia de redação do próprio Correio. Gostei do seu jeito decidido de encarar jornalista mais antigo e dei a ela o primeiro emprego no DF. Daí em diante ninguém mais segurou Ana Dubeux. Como se dizia antigamente, o céu é o limite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*