«

»

dez 25 2021

UnB sobe 27 posições no ranking internacional que mede qualidade acadêmica

A UnB se destacou em dois critérios de maior peso: o número de artigos publicados em revistas científicas de alto impacto e o número de citações em periódicos científicos de alto impacto.

O Urap utiliza seis critérios com pesos diferentes para pontuar e classificar as instituições, como a publicação de artigos em colaboração com universidades de outros países e a continuidade da produção científica da instituição. Entenda cada ponto da avaliação neste link.

“Esse sistema de classificação é baseado em dados obtidos por fontes abertas. A melhoria no ranking é reflexo de uma decisão da gestão de apoiar, cada vez mais, a pesquisa na Universidade, por meio de editais de apoio e de favorecer a infraestrutura necessária, mesmo no cenário de cortes”, afirma a decana de Planejamento, Orçamento e Avaliação Institucional, Denise Imbroisi.

Desde 2018, a UnB participa da avaliação. Já ocupou as 679ª, 680ª e 631ª posições entre 2018 e 2020. Entre as universidades brasileiras, ficou em 11ª, 11ª e décima. Entre as federais classificou-se em sétima, oitava e sétima.

Fonte: Ascom/UnB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*