«

»

maio 13 2022

Universidade Católica de Brasília recebe evento EmpreteSER no Campus Ceilândia

Projeto 'EmpreteSER' estimula jovens negras a ingressar no mercado de trabalho — Foto: Projeto 'EmpreteSER/Divulgação

A Universidade Católica de Brasília (UCB) receberá no campus Ceilândia o evento EmpreteSER, idealizado em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil, com programação voltada para meninas e mulheres negras, de 16 a 24 anos, que querem se preparar para a busca do primeiro emprego ou recolocação profissional. O evento será realizado amanhã (14), das 8h30 às 13h, na QNN 31 (antigo CESAN – próximo ao posto Ipiranga).

Na programação, serão abordados temas como: racismo x injúria; utilização das redes sociais, dicas na hora de buscar emprego e apresentação pessoal (maquiagem, cabelo, estilo).

O evento iniciará com uma palestra sobre Negritude com Layla Maryzandra. Em seguida, as inscritas participarão de palestra sobre “Racismo, o que é e como se reproduz” com a delegada Cynthia Silva.

A Coordenadora de gestão de pessoas do Colégio Católica, Sandra Campos, ministrará palestra com Dicas para busca do primeiro emprego ou recolocação profissional. A programação ainda conta com palestras rápidas, estilo TED Talks.

A UCB apoia essa iniciativa porque compreende o seu papel social e a transformação que é preciso acontecer para inserir mais mulheres negras no mercado de trabalho.

Inscreva-se no link: https://forms.gle/FWqP38HJJ65ShFfz9

Fonte/Arte: Ascom/UCB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*