«

»

mar 26 2021

Universidade de Brasília substitui vestibular por nota do Enem

UnB Notícias - UnB mantém, em modo remoto, atividades administrativas, pesquisas e iniciativas de extensão

Universidade de Brasília (UnB) anunciou mudanças nos processos seletivos que marcados para este ano. O tradicional vestibular será substituído pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a prova da etapa 3 do Programa de Avaliação Seriada (PAS) foi adiada para o segundo semestre.

As mudanças foram aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UnB ontem (25). A instituição diz que levou em conta o “agravamento da pandemia de Covid-19 no Distrito Federal”.

Com as alterações, os estudantes aprovados pelo PAS vão iniciar as aulas apenas em 17 de janeiro de 2022. Já os participantes do processo seletivo por meio da nota do Enem devem iniciar o curso em 19 de julho de 2021.

Até o momento, as alterações afetam apenas a etapa 3 do PAS. As provas ocorreriam em 7 de março, mas foram canceladas por conta das medidas de restrição contra a Covid.

Também por causa da pandemia, o calendário de aulas da UnB está atrasado. O ano letivo de 2021 só vai começar em 19 de julho.

Devido às medidas de contenção em vigor, os aprovados na etapa 3 do PAS só vão ingressar na universidade em 17 de janeiro do ano que vem, quando começa o segundo semestre letivo de 2021.

A data e formato da prova serão definidos posteriormente, diz a UnB. Segundo a universidade, “não houve deliberação quanto às provas das etapas 1 e 2 do PAS”.

Atualmente, está em andamento na UnB o segundo semestre de 2020.

Ao invés do tradicional vestibular presencial, a UnB vai usar as notas do ENEM. Os participantes poderão usar as avaliações de 2020, 2019 ou 2018.

O edital para a inscrição com o detalhamento das vagas será divulgado “nos próximos dias”, diz a universidade. O início das aulas será em 19 de julho.

Com informações de G1

Foto: UnB Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*