«

»

fev 16 2019

Universidade do Envelhecer abre 300 vagas

A Universidade do Envelhecer (UniSer) abre 300 vagas, na segunda-feira (18), para o curso de educador político social em gerontologia, área que estuda o processo de envelhecimento. O prazo para as inscrições vai até dia 22.

As vagas são para as três unidades da UniSer: 100 em Taguatinga, 100 na Candangolândia e 100 em Ceilândia. O curso tem duração de um ano e meio, com certificado expedido pela Universidade de Brasília (UnB).

A participação está condicionada a um “processo seletivo”, e aberta a alunos de 45 anos ou mais que tenham as tardes livres durante a semana. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira, de 14h às 17h30, e os detalhes estão no edital do curso.

As inscrições serão feitas presencialmente, nas três unidades onde as aulas serão ministradas (veja abaixo). Elas funcionam de 14h às 17h, de segunda a sexta. O candidato deve levar: cópia do RG; cópia do CPF; cópia do comprovante de endereço e duas fotos 3×4.

O resultado será divulgado no dia 27 de fevereiro, também nos locais de inscrição. O candidato também poderá ver pelas redes sociais da UniSer/UnB se passou.

O curso aborda temáticas como educação, cidadania, cultura, artes e lazer, e o papel dentro do idoso no papel da sociedade. Além disso, a gestora do projeto UniSer e professora Margô Karmikowski explica que o curso é uma possibilidade para que “os idosos tenham voz e se entendam”.
A iniciativa do curso é da Universidade do Envelhecer, um projeto de extensão da UnB. Segundo Margô, o impacto das ações é visível em vários contextos da vida dos alunos.
“Primeiro, no seio da família, que já percebe a mudança de comportamento. Depois, o idoso passa a atuar como agente social. Ele transforma o conhecimento em ação”, afirma.
Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*