«

»

jun 29 2021

“Vacina: eu informo” abre inscrições para agentes comunitários de saúde

Uma parceria entre a Redes Cordiais e a Agência Lupa oferecerá atividades de formação sobre desinformação e vacinas para agentes comunitários de saúde em todo o País.

Este é um dos objetivos do “Projeto Covid: eu informo”, que entre outras ações apresentará um curso online sobre vacina dividido em 10 episódios, que serão disponibilizados toda terça e sexta, às 10h, em lives com especialistas do tema e influenciadores de comunidades, além de encontros em forma de aula síncrona.

O projeto contará com entidades parceiras como Conacs, sindicatos e pesquisadores do tema.

O treinamento será online e gratuito. Para ter acessobasta preencher um formulário. O público alvo e os agentes comunitários de saúde estão presentes em 98% do território nacional e desempenham ações educativas diariamente nas cidades, principalmente durante as visitas domiciliares. 

O objetivo da capacitação é que os agentes possam identificar notícias falsas sobre vacinas e discutir os impactos da desinformação nas comunidades onde atuam construindo ações de mitigação deste problema, com foco no atendimento à comunidade local.

Com informações de brasil 61

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*