«

»

set 11 2013

vai aparecer o videogame “Morte ao Neymar”

RENATO RIELLA

A Seleção Brasileira está perigosamente nos pés de Neymar, que evoluiu muito em dois meses e se aproxima da condição de melhor jogador do mundo.

Mas até parece que criaram um videogame, tipo aqueles de “assassinos”, com o nome de “Morte ao Neymar”. No jogo de ontem, nos EUA, quando o Brasil venceu Portugal por 3×1, ficou claro que a ordem é tirar o principal jogador brasileiro de campo. E os juízes, de modo geral, levam isso na brincadeira. Como se Neymar estivesse ali para apanhar. 

Ele não é nenhum Pelé (se muito for, é um Tostão), mas surpreende ao decidir quase sozinho uma partida dificílima.

De forma inacreditável, nunca vimos Neymar se contundir, mas a qualquer momento devemos nos preparar para isso, pois a caça às suas pernas é desleal – quase assassina, mesmo.

O que fazer? Difícil dizer, mas fará grande falta se ficar afastado da Seleção por algum problema físico grave. Esperamos que Felipão tenha prevenido Neymar sobre esses riscos, pois seu estilo de jogo é provocativo e seu corpo, extremamente leve.

Neymar lembra muito um jogador fantástico de décadas atrás, chamado Denner, que morreu precocemente num acidente de carro. Os mais velhos lembrarão disso, com saudade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*