«

»

fev 13 2014

Vai começar a coleta seletiva de lixo

Moradores das 31 regiões administrativas já podem conferir o cronograma da coleta seletiva que começará a ser feita no Distrito Federal a partir da próxima semana.

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) disponibilizou em sua página os dias, horários e itinerários que os caminhões seguirão a partir de segunda-feira (17), data do início das atividades.

Para ter acesso ao conteúdo, basta entrar no site www.slu.df.gov.br e clicar em um dos botões da aba principal da página, com o nome “Rotas Coleta Seletiva”. As informações, que também podem ser visualizadas em outros sites do governo e das administrações regionais, serão atualizadas semanalmente.

Os caminhões da coleta seletiva recolherão somente o lixo seco (papel, plástico, vidro e alumínio). Já os veículos da coleta convencional, responsáveis por retirar o descarte orgânico – basicamente produtos de origem animal e vegetal -, continuarão cumprindo a escala e o itinerário normalmente.

De acordo com o diretor do SLU, Gastão Ramos, os moradores devem ter duas lixeiras para descartar separadamente o lixo seco do orgânico. A orientação é embalar os vidros em papelão ou jornal para facilitar o manuseio e evitar acidentes. Após esse trabalho, o cidadão deve guardar o lixo seco em casa até a chegada do caminhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*