«

»

dez 13 2012

VAI DAR WASNY NA CLDF

RENATO RIELLA

 

Neste momento pode ser dito que até o fim da noite os deputados distritais vão mesmo eleger o petista Wasny de Roure para presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, valendo para o biênio 2013/2014.

A democracia é uma faca de dois legumes. Quando a Câmara foi pioneira no Brasil, decidindo que não faria mais eleição sigilosa (só voto aberto, falado em altas vozes), todo mundo achou que seria mais legítimo.

Grande engano! No caso da eleição da Mesa Diretora da Câmara, o mais democrático seria o velho voto secreto, usado em todas as eleições deste país. Resultado, se não fosse isso, dificilmente o governador Agnelo Queiroz conseguiria impor a candidatura de Wasny, pois há muitos dissidentes na sua própria bancada.

Mas pergunta-se: quem vai bater de frente, no voto aberto,  com um governador que tem mais de dois anos de mandato? Assim, não acredite noutra hipótese: vai dar Wasny.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*