«

»

mar 30 2013

valmir campelo, vinte anos depois

RENATO RIELLA

A série sobre possíveis candidatos a governador parece interminável, mas o prazo para as definições é curto, pois até o fim de setembro todas as composições precisam estar acertadas. Um constante colaborador deste BLOG é o Sandro Costa, que lembra muito bem a perspectiva de um candidato surpreendente: Valmir Campelo Bezerra, aquele que dá nome ao Estádio Bezerrão do Gama.

Para quem não sabe, Valmir foi senador e hoje é ministro do Tribunal de Contas da União. Ele tem dado mostras de que pode antecipar a aposentadoria (ministro de tribunal se aposenta aos 70 anos) para ser mesmo candidato no DF. O seu partido de origem é o PTB, o que obrigaria a uma difícil negociação com o senador Gim Argello. Mas Valmir pode escolher outro partido, pois não sendo parlamentar eleito está livre para isso.

Fui um dos coordenadores da campanha de Valmir Campelo em 1994, quando perdeu a eleição de governador no segundo turno para o então petista Cristovam Buarque. Antes disso, Valmir teve passagem intensa pela política brasiliense. Começou como administrador de Brazlândia, Taguatinga e Gama, onde fez fama de atencioso e ágil. Jogou muita bola nos campos do DF e age sempre como se fosse candidato a qualquer coisa, cumprimentando as pessoas com alegria. Depois elegeu-se para diversos cargos, culminando com o Senado.

Temos de reconhecer que o índice de conhecimento do nome dele hoje, com a renovação populacional, é baixo, o que obrigaria a gastar mais numa campanha. Mas a política em Brasília está quase zerada e tudo é possível. Quem sabe não vale mesmo a pena a Valmir arriscar um fim de mandato no TCU para tentar, finalmente, ser governador?

OBS. Não fique pensando que a série de candidatos se esgotou, não! Vai aparecer mais gente, tenha certeza. 

 

 

 

 

CompartilheShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+

1 comentário

  1. francisco alberto lima

    apoio plenamente essa ideia de Valmir Campelo ser candidato a Governador de Brasilia. Pode contar comigo e minha família o que poder fazer farei. Tel. para contato 92112482.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


*