«

»

fev 11 2014

Vem aí a coleta seletiva de lixo. E como fazer a reciclagem?

Há anos se fala de coleta seletiva em Brasília, uma região onde a população é bastante civilizada e suscetível às novidades.

Agora, o GDF anuncia que a partir da próxima segunda-feira (17) começa a operar em todas as cidades do Distrito Federal, inclusive nas áreas rurais, um sistema integrado de coleta seletiva de resíduos sólidos, disponibilizado atualmente em apenas cinco das 31 regiões administrativas.

A licitação para a contratação das empresas responsáveis pelo serviço foi concluída no final de 2013. A coleta seletiva será feita em dias e horários específicos, que serão divulgados até quarta-feira (12) pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), e recolherá somente o lixo seco (papel, plástico, vidro e alumínio).

Os caminhões da coleta convencional, responsáveis por retirar o descarte orgânico – basicamente produtos de origem animal e vegetal -, continuarão cumprindo a escala e o itinerário normalmente.

Vale lembrar que, no mundo todo, é reconhecido que fazer coleta seletiva representa rotina até fácil de implantar. O difícil é criar linhas de aproveitamento do lixo a ser reciclado. Sobre isso o GDF ainda não deu uma ideia clara de como pretende trabalhar.

1 comentário

  1. Lucio SOUZA VASCONCELOS

    A COLETA SELETIVA JÁ COMEÇOU? nO GUARÁ ii QUAIS SERÃO OS DIAS?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*