«

»

fev 19 2020

Vigilância Sanitária do DF fiscalizará 120 blocos de Carnaval

Resultado de imagem para carnaval

A Gerência de Apoio à Fiscalização (GEAF) realizou, ontem (18), reunião com servidores que atuam na fiscalização da Vigilância Sanitária. O objetivo foi esclarecer as ações que serão realizadas durante os dias de folia do carnaval em todo o Distrito Federal.

As fiscalizações vão ocorrer de 21 a 25 de fevereiro (de sexta à terça-feira), sempre das 13h às 00h. A ação visa a garantir a segurança alimentar dos foliões e de serviços médicos, caso haja necessidade de atendimento emergencial.

O trabalho de fiscalização tem o objetivo de orientar as boas práticas de prestação de serviço e comercialização de alimentos; fiscalizar as estruturas de postos médicos montados para atender o público e também foca na apreensão de cigarros eletrônicos que sejam comercializados durante os dias de festa.

Esse ano, serão 20 servidores divididos em quatro equipes atuando nos 120 blocos carnavalescos. Dos quais, 84 se concentrarão no Plano Piloto e 36 nas demais regiões administrativas do DF.

“A maioria das ações são educativas, sempre orientando as boas práticas necessárias para a comercialização de alimentos. Já fizemos isso com os donos de food trucks. Só há apreensões de alimentação quando as mercadorias estão em risco iminente”, explica Márcia Olivé, gerente de Apoio à Fiscalização da GEAF.

Em 2019, a Vigilância Sanitária atuou nos dias de Carnaval com três equipes e somente em quatro dias, de sábado à terça-feira. Foram 232 ações (maioria educativas) e seis infrações aplicadas.

Com informações de Ascom/Secretaria de Saúde

Foto: Tecmundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*