«

»

dez 05 2012

VOTO BRASILIENSE É COMEMORADO

RENATO RIELLA

 

Hoje à noite a Ordem dos Advogados do Brasil – DF realizou sessão especial no seu auditório, com presença de cerca de 500 pessoas, para comemorar os 25 anos da conquista do voto pela população brasiliense.

Com 45 minutos de atraso, o mestre de cerimônias afirmou solenemente: “Dentro de 15 minutos o governador Agnelo Queiroz estará presente a esta solenidade”. Com uma hora e cinco minutos de atraso a cerimônia começou, sem o governador.

A autoridade máxima presente foi o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), adversário declarado do PT na eleição de governador em 2014. Ele faturou bem a ausência inexplicada de Agnelo, fazendo um discurso morno na abertura do evento. Na sequência, oradores encheram a bola de Rollemberg e do seu projeto, em tramitação no Senado, para que os administradores regionais do DF possam ser eleitos diretamente.

Quem também não compareceu foi o próprio presidente da OAB-DF, Francisco Caputo, que perdeu a eleição para o advogado Ibaneis Rocha e deve estar reorganizando sua vida.

Personalidades brasilienses receberam diploma na solenidade pela colaboração que deram para que Brasília pudesse, há 25 anos, conquistar o direito de eleger governador, vice, deputados e senadores. Fui um desses homenageados, pelo trabalho que fiz, à época, na chefia de redação do Correio Braziliense.

A homenagem teve, além da OAB, a participação da Associação Comercial do DF e da Confraria dos Cidadãos Honorários do DF. O presidente dessa última entidade defendeu com veemência o plano do GDF de transferir suas estruturas para um novo centro administrativo em Taguatinga. 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*