«

»

dez 02 2021

W3 deixa de ser área de lazer aos fins de semana e feriados; livre para trânsito e comércio

Um ano depois, programa 'Viva W3' já é uma conquista – Agência Brasília

O Governo do Distrito Federal decidiu acabar com a W3 do Lazer, hoje (2). Desde junho do ano passado, a medida interrompia o fluxo de veículos na via W3 Sul aos fins de semana e feriados.

A justificativa do Executivo para implementar os bloqueios na W3 era de que a pista se tornaria “mais um espaço de convivência social para a população”.

À época, comerciantes da região alegaram que o fechamento do trânsito para veículos podia diminuir as vendas e reduzir o acesso do público às lojas à beira da via. Meses após a medida, em outubro do ano passado, os cruzamentos da W3 Sul foram abertos para os automóveis.

Em novembro, o governo do Distrito Federal flexibilizou outras medidas de prevenção ao novo coronavírus. No dia 3, o uso de máscaras de proteção facial deixou de ser obrigatório em espaços ao ar livre na capital e as aulas na rede pública voltaram a ser 100% presenciais.

A máscara, no entanto, permaneceu sendo exigida em locais fechados, como no transporte público. Cinco dias depois, em 8 de novembro, o governador Ibaneis Rocha (MDB) decretou o fim da obrigatoriedade da aferição de temperatura e shows, eventos, cultos religiosos, feiras e no comércio.

Na quinta-feira (25), caiu a obrigatoriedade do distanciamento social em estabelecimentos da capital, como bares e restaurantes. Além disso, no mesmo decreto, foi revogado limite do grupo de seis pessoas em estabelecimentos.

Além disso, o Executivo determinou apresentação do cartão de vacina contra Covid-19 para entrada em shows, festivais e outros eventos. O RT-PCR negativo deixou de ser garantia de acesso.

O fim da limitação de até 50% da capacidade de público em espaços, liberação de pistas de dança e desmobilização da equipe de fiscalização de regras da pandemia também entraram em vigor.

Fonte: g1

Foto: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*