«

»

maio 18 2015

WHATSAPP, FERRAMENTA DE TRABALHO

De acordo com pesquisa organizada pela Regus, que oferece soluções flexíveis de espaços de trabalho, o WhatsApp é usado como ferramenta corporativa por 95% dos brasileiros, seguido por  Skype (81%) e Facebook Mesenger (68%).

O estudo ouviu 44 mil executivos e apontou que 86% deles recorrem a pelo menos uma ferramenta por mês quando precisam passar o dia fora da empresa. Os entrevistados acreditam que os aplicativos estão colaborando com o armazenamento e compartilhamento de documentos.

“As ferramentas online estão ajudando a superar alguns dos obstáculos tradicionalmente associados com o trabalho remoto. A tecnologia faz a ponte entre o funcionário e a empresa. É importante mostrar como os funcionários podem ser totalmente operacionais, mesmo quando não estão no escritóri “, afirma Otávio Cavalcanti, diretor da Regus.

Além de trocar mensagens instantâneas, os profissionais também usam ferramentas para monitorar suas atividades diárias (72%) e colaborar com sua produtividade (72%).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*