«

»

mar 29 2013

XI! esqueci do reguffe

RENATO RIELLA

Prossegue o lançamento de nomes para disputar o governo do DF em 2014. Logo cedo, fui advertido porque não registrei o deputado Reguffe como candidato.

Quem reclamou tem razão. Se o nome de Reguffe for incluído hoje numa pesquisa, ao lado dos demais já citados neste BLOG especulativo, certamente vai assustar os mais velhos concorrentes.

Ele foi proporcionalmente o deputado federal mais bem votado do Brasil em 2010 e tem eleitorado crescente, à medida que a população de Brasília se renova. Tivemos em 2010 cerca de 1,7 milhão de eleitores e vamos para perto de dois milhões em 2014.

Se Reguffe fizer uma campanha intensa, desde já, pelo registro eleitoral (título de eleitor) daqueles que terão 16 anos em 2014, poderá garantir público fiel na eleição, surpreendendo os políticos tradicionais.

Porém, Reguffe tem graves problemas. O seu partido, o PDT, não é de confiança (nenhum deles é, sabemos, mas o PDT costuma exagerar nesse quesito).

Além disso, a estrutura do PDT no DF é quase nula. Sem estrutura, nem dinheiro, nem um quadro de bons candidatos às outras vagas da eleição, é quase impossível eleger um governador. Além do mais, qual partido se coligaria com o PDT brasiliense?

De qualquer modo, atendo à reclamação e cito Reguffe entre os fortes candidatos ao governo do DF em 2014. Resta saber se ele se arrisca a ficar quatro anos sem mandato, como outros já fizeram (Magela, Arruda, etc).

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*