«

»

jun 24 2024

Ceasa-DF oferece ingredientes de qualidade para os pratos típicos das festas juninas

Como se organizar para vender mais nas festas juninas - Sebrae

A época das festas juninas é uma boa oportunidade de explorar o melhor da safra de alimentos frescos e nutritivos do Distrito Federal. Na Ceasa, os brasilienses encontram uma variedade de produtos que não só rendem pratos típicos deliciosos das festividades, mas também são benéficos para a saúde.

Tradicional nas festas juninas, o milho é conhecido pela versatilidade. Fonte de energia e de vitaminas do complexo B, esse cereal costuma ser colhido entre os meses de maio e setembro. Ele é, também, a base de deliciosos quitutes como pamonha, canjica, bolos e pipoca.

Outra comida típica feita com milho é o curau. O doce também pode ser feito com abóbora japonesa. Conhecido também como cabotiá, esse alimento é uma boa pedida para quem deseja turbinar a iguaria junina. O resultado dessa receita é uma rica em fibras e com carboidratos de baixo índice glicêmico, que ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, prevenindo condições como diabetes.

Outro destaque nas festas juninas é a mandioca. Ela está presente em várias receitas adicionando sabor e enriquecendo nutricionalmente os pratos, contribuindo para a saúde digestiva e proporcionando maior saciedade. Além disso, suas vitaminas do complexo B são importantes para o funcionamento adequado do sistema nervoso e do coração.

A mandioca é utilizada para caldos, que ajudam a manter os brasilienses aquecidos durante este período de frio mais intenso. Uma boa pedida é usá-la juntamente com a couve-flor e o espinafre para fazer um caldo de legumes funcional rico em vitaminas e fibras.

Que o bolo de mandioca e milho já fazem parte do cardápio das festividades todos sabem, mas uma novidade é o bolo de inhame. Esse tubérculo é conhecido por seu alto teor de amido e por ser uma ótima fonte de energia. É, também, rico em saponina – antioxidante de combate aos radicais livres e ajuda a controlar o colesterol.

Além da qualidade nutricional e do frescor dos produtos comercializados pela Ceasa, outra vantagem de comprar na central de abastecimento é o valor acessível. No local, os alimentos da safra junho-julho estão disponíveis a preços mais competitivos, em comparação aos praticados pelas redes de supermercados.

Fonte: Agência Brasil – Victor Fuzeira

Foto: Sebrae

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*