«

»

ago 20 2024

Inscrições para o casamento comunitário seguem abertas até o dia 23

As inscrições para a 10ª edição do Casamento Comunitário, programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus), seguem abertas. Os casais têm até o dia 23 para apresentar a documentação.

Para as inscrições, os noivos precisam comprovar que moram no DF.  Eles também devem comprovar hipossuficiência, mediante preenchimento de declaração.

Os documentos e declarações devem ser entregues das 9h às 16h30,até 23 de agosto, sempre em dias úteis, em um dos seguintes locais:

* Praça dos Direitos da Ceilândia (QNN 13, Ceilândia Norte);
* Na Hora, Unidade Rodoviária (Rodoviária do Plano Piloto, plataforma inferior);
* Praça dos Direitos do Itapoã (Quadra 203, Del Lago II);
* Estação Cidadania do Recanto das Emas (Quadra 113, Lote 9);
* GDF + Perto do Cidadão em Porto Rico (9 e 10 de agosto).

“O programa oportuniza a regularização jurídica da união de casais que não possuem renda para arcar com as despesas cartorárias, além de outros custos que envolvem o enlace matrimonial. Ele gera direitos legais a essas famílias e proporciona a realização do sonho de se casar”, explica a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A Sejus analisará as documentações de 23 a 26 de agosto e, em seguida, encaminha os candidatos aos cartórios de registro civil. O Casamento Comunitário ocorrerá quando o número de requerimentos ultrapassar 80 casais, sendo limitado a 100 casais. A data prevista para divulgação dos contemplados é 26 de agosto, nos canais oficiais da Sejus.

Definidos os casais, haverá um encontro preparatório destinado aos esclarecimentos sobre o evento e um ensaio geral da cerimônia, agendados previamente para 2 e 3 de outubro. A segunda edição de 2024 do Casamento Comunitário está prevista para o dia 6 do mesmo mês, em local a ser definido.

Dúvidas poderão ser sanadas por meio do e-mail subdhir@sejus.df.gov.br e/ou do telefone (61) 2244-1347 / 1349. A Sejus fará atualizações em seus canais de comunicação em casos de alterações ou acréscimos no processo.

Fonte/foto: Agência Brasília – Sejus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*