«

»

jul 30 2024

Inscrições na Universidade do Envelhecer terminam amanhã

UnB Imagens - ACERVO - FCE - Campus Ceilândia

A Universidade do Envelhecer (Uniser), programa de extensão da Universidade de Brasília voltado para pessoas com idade igual ou superior a 45 anos, está ofertando de forma gratuita 500 vagas no curso de Educador Político Social em Gerontologia. As inscrições terminam amanhã (31).

A formação tem como objetivo fomentar ações educativas e integrativas que possibilitem a ampliação de capacidades e habilidades na vida adulta e da pessoa idosa. As aulas terão início no dia 19 de agosto e serão de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, de forma presencial, em cinco regiões administrativas: Gama, Ceilândia Norte, Taguatinga Sul, Samambaia Norte e Santa Maria.

A grade curricular dinâmica aborda temas como autocuidado, qualidade de vida, direito e cidadania, corpo e movimento, línguas, projetos integradores, vivências e artes. As inscrições on-line são feitas por formulário eletrônico.

A divulgação dos aprovados da primeira chamada acontece em 1º de agosto, no site do projeto.

Após a divulgação da lista de aprovados, os contemplados deverão enviar um e-mail para pedagogicouniser@gmail.com com os seguintes documentos: cópia da identidade, cópia do CPF, comprovante de residência e foto 3×4 com fundo branco. As vagas serão preenchidas por ordem de envio da documentação.

Os candidatos excedentes serão registrados em lista de espera e, caso haja alguma desistência, serão convocados. As vagas serão ocupadas, preferencialmente, por candidatos de maior idade.

A Universidade do Envelhecer já formou mais de 1.200 pessoas com 45 anos ou mais em Brasília, com turmas nas unidades de Candangolândia, Samambaia, Taguatinga, Estrutural, Asa Norte, Asa Sul, Guará e Ceilândia.

De acordo com a professora Margô Karnikowski, idealizadora da Uniser, estimular e possibilitar o acesso à aprendizagem na terceira idade ajuda a formar uma sociedade mais inclusiva. “Compreender a essência do envelhecimento é empoderar os participantes a desenvolverem suas potencialidades, isso é muito recompensador”, afirma.

Fonte: Ascom/ Universidade de Brasília – UnB

Foto: UnB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*