Podem participar estudantes da rede pública que estão cursando o Ensino Médio ou que tenham concluído os estudos. As inscrições devem ser realizadas de forma online por meio do link https://doity.com.br/jovens-universitarios. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Haverá uma lista de espera caso haja desistência ou exclusão de algum participante.
Para garantir a vaga no projeto, os estudantes não poderão faltar por dois encontros consecutivos sem justificativa médica ou escolar. Quem não cumprir com a frequência proposta pelo programa poderá perder a vaga.
Além de preparar os estudantes do Ensino Médio para os principais vestibulares, o programa busca estimular o pensamento crítico e introduzir os jovens a uma variedade de áreas de conhecimento. Isso inclui disciplinas tradicionais como matemática, português e redação, bem como disciplinas mais amplas, como retórica e literatura. Também são ofertadas oficinas práticas relacionadas a diferentes campos de estudo, como saúde, biologia, educação financeira, gastronomia e psicologia. Essas oficinas proporcionam aos alunos uma experiência única e pode contribuir para que façam escolhas informadas sobre suas futuras carreiras, observando, aprendendo e praticando o que há de melhor em cada curso.
Fonte: Blog do Paulo Melo – Viviane Del Sarto