«

»

ago 06 2024

Megaoperação no centro de SP prende chefe do PCC e guardas civis metropolitanos

Um homem considerado uma liderança dPCC foi preso na operação Salus et Dignitas, deflagrada hoje (6) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público de São Paulo, para combater o crime no centro de São Paulo.

Leonardo Monteiro Moja estava em liberdade condicional e seria o dono de hotéis e estabelecimentos comerciais usados por traficantes, segundo o governo do estado. Os imóveis estão registrados em nomes de laranjas.

Guardas civis metropolitanos também estão entre os alvos de mandados de prisão. Eles teriam se associado ao PCC em um esquema de proteção ilegal.

A Prefeitura de São Paulo informou que no caso de um deles, Elisson de Assis, o pedido de prisão foi solicitado ao Ministério Público pela própria administração municipal, em junho do ano passado.

Até o meio-dia, agentes haviam batido em 50 locais determinados pela Justiça, onde foram apreendidos 65 celulares, cinco computadores, além de discos rígidos e pen-drives. Também foram removidos 40 veículos.

A operação Salus et Dignitas visa desarticular um “ecossistema” do PCC na região central. Segundo as investigações, a facção está envolvida em diversos ilícitos, incluindo crimes ambientais, devido a ferros-velhos, incentivo à prostituição e trabalho análogo à escravidão.

A ação de hoje conta com o apoio das polícias Civil e Militar de SP, das polícias Federal e Rodoviária Federal, da Receita Federal, do Ministério Público do Trabalho e da Prefeitura de São Paulo.

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*