«

»

ago 22 2024

Governador comemora o retorno a Brasília do maior rally das Américas

Principal competição off road das Américas, o Rally dos Sertões BRB retorna a Brasília onde terá, de forma inédita, a largada e a chegada do evento.

A corrida, que impulsiona esporte, turismo e ações sociais, é patrocinada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e foi elogiada pelo governador Ibaneis Rocha durante coletiva de imprensa hoje (22), no estádio Arena BRB Mané Garrincha.

“O Rally dos Sertões traz para a capital da República a oportunidade de mostrar os nossos encantos. Brasília é uma cidade que tem se desenvolvido muito na área do turismo, com um grande incentivo nosso. A gente vem reformulando todos os ambientes, como foi o caso da Casa de Chá e da Esplanada dos Ministérios. Temos aqui grandes potencialidades a partir do nosso aeroporto, que interliga com todas as capitais e com diversas cidades do nosso país. E temos aqui também uma rede hoteleira que está próxima do local dos eventos”, avalia  Ibaneis Rocha.

A competição movimenta mais de 50 atividades econômicas ligadas à cadeia produtiva do turismo, desde hotéis, bares e restaurantes até taxistas, motoristas de aplicativo e outros profissionais

Com grande impacto econômico, o rally movimenta cerca de R$ 1,5 milhão por dia em cada cidade que visita. Todo esse ambiente, na visão do governador, potencializa a economia local. “O turismo gera muito emprego, gera muita renda e é uma atividade limpa, que não causa poluição. Então, nós estamos felizes. O Rally dos Sertões, certamente, saindo daqui de Brasília e voltando aqui para Brasília, é um marco para todos nós, e divulga cada vez mais o nome da capital da República”, complementa.

A 32ª edição do Sertões BRB ocorre de amanhã a 31 de agosto, cobrindo 3.500 km, dos quais 2.500 km serão cronometrados. O percurso passará pelo DF e pelos estados de Minas Gerais, Goiás e Bahia, desafiando motos, carros e UTVs. Inspirado pelo escritor Guimarães Rosa, que explorou o sertão em 1952 e escreveu a obra Grande Sertão: Veredas, o Rally promete muitas emoções a equipes, competidores e público.

A competição movimenta mais de 50 atividades econômicas ligadas à cadeia produtiva do turismo, desde hotéis, bares e restaurantes até taxistas, motoristas de aplicativo e outros profissionais. Mas, não foram essas as únicas condições que trouxeram o Sertões de volta para a capital.

“Brasília tem uma localização geográfica superestratégica. Além de ter toda uma infraestrutura para receber a nossa caravana de 2,5 mil pessoas. O aeroporto recebe voos de todas as capitais e mais cidades do Brasil e outras internacionais,  a capital tem um terreno muito propício para nossa prova, que é um High off-road. Foi uma escolha muito assertiva. Os pilotos ficaram felizes, será uma edição histórica e quem sabe a gente volta em breve aqui para Brasília”, explica a CEO do Rally Sertões, Leonora Guedes.

O evento começou em 1991 como Rally São Francisco, percorrendo de Ribeirão Preto (SP) a Maceió exclusivamente de moto. No formato atual, a primeira edição aconteceu em 1993, com largada em Campos do Jordão (SP) e chegada em Natal (RN), totalizando 3.500 km. Desde então, o Sertões evoluiu para uma grande plataforma de esportes de aventura, explorando diferentes regiões do Brasil.

Em 2020, Brasília recebeu uma das etapas do rally, com largada em São Paulo e chegada no Maranhão. Devido à pandemia, o evento foi adaptado, incluindo um comboio especial que percorreu as ruas de Brasília, passando pelos principais monumentos, com a rota guiada pelo piloto brasiliense Nelsinho Piquet.

Fonte: Agência Brasília – Ian Ferraz

Foto: Agência Brasília – Renato Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*