«

»

ago 29 2024

Gabrielzinho ganha primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris

O Brasil venceu seu primeiro ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris hoje (29).  A conquista é de Gabrielzinho, que venceu na natação, na prova 100m costas classe S2.

Gabriel Geraldo Dos Santos Araújo, de 22 anos, foi porta-bandeira na abertura dos Jogos. É a quarta medalha paralímpica de Gabrielzinho, sendo a terceira de ouro — ele foi prata em Tóquio.

“Eu estou muito feliz e emocionando. Foi uma prova difícil, que mexe comigo. Eu trabalhei muito para isso. A gente fez de tudo para que a medalha de prata virasse ouro. Eu já estaria feliz com ouro, mas estou muito feliz porque eu amassei a prova, mandei muito bem. Posso gritar que sou campeão paralímpico dos 100m costas. Foi uma prova perfeita” – disse.

Gabriel tem focomelia, doença congênita que impede a formação normal de braços e pernas, e conheceu a natação por meio de um professor de Educação Física. É a quarta medalha da carreira dele, que foi ao pódio três vezes em Tóquio 2021. Na ocasião, foi ouro nos 200m livre e nos 50m costas e prata nos 100m costas.

Gabriel era favorito ao ouro na prova desta quinta-feira. Líder do ranking mundial e campeão do mundo, abriu vantagem logo nos primeiros metros e disparou.

Na primeira metade da prova, já tinha mais de três segundos de frente para os demais. Depois, manteve o ritmo e venceu com folga, batendo o recorde das Américas.

Fonte:ge

Foto: CPB – Wander Roberto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*