«

»

out 29 2024

Arthur Lira adia discussão sobre anistia dos condenados pelo 8 de janeiro

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), decidiu criar uma comissão especial para analisar o projeto que concede perdão a condenados pelos atos extremistas do 8 de Janeiro.

A medida retira da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o controle da discussão, freando o andamento da proposta na Casa.

Na prática, a mudança reinicia a articulação do chamado PL da Anistia e possibilita a formação de um colegiado sem a liderança da oposição. Hoje, a CCJ é liderada pela deputada Caroline de Toni (PL-SC), defensora do projeto

A oposição articulava para acelerar a tramitação do projeto e pretendia impulsionar o movimento neste retorno dos trabalhos pós-eleições municipais. Havia a previsão de votação para hoje (29), na CCJ.

Caso fosse aprovado pela comissão, o texto iria direto para votação no Plenário da Câmara.

A decisão de Lira leva em consideração a complexidade do tema. Agora, a ideia é formar uma comissão especial com 34 membros titulares, diversificando a pluralidade de ideias. Não há prazo definido para os partidos indicarem os nomes que vão assumir o colegiado.

Fonte: R7 – Bruna Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*