«

»

nov 30 2017

Reino Unido aturdido com mensagem de Trump à primeira-ministra

trump

O Reino Unido tentava digerir hoje a resposta destemperada do presidente americano Donald Trump (foto) à primeira-ministra britânica Theresa May depois que ele retuitou vídeos antimuçulmanos, mas o governo tenta não prosseguir com o caso.

Downing Street chamou de “erro” a atitude de Trump, que divulgou nas redes sociais alguns vídeos da organização britânica de extrema-direita Britain First que atribuem atitudes violentas aos muçulmanos.

Trump não gostou da repreensão e afirmou que May deve se concentrar nos assuntos de seu país: “Theresa @theresamay, não foque em mim, foque no destrutivo terrorismo islâmico radical no Reino Unido. Nós vamos bem”, escreveu no Twitter.

A crise acontece no momento em que Londres precisa de grandes aliados alternativos à União Europeia (UE), com destaque para os Estados Unidos, país com o qual presume manter uma histórica “relação especial”, a expressão utilizada para o relacionamento bilateral.

Este, no entanto, não foi o primeiro ataque de Trump ao Reino Unido. O presidente já discutiu diversas vezes com o prefeito da capital britânica, o muçulmano Sadiq Khan.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*