Pais ou responsáveis por novos estudantes na rede pública do DF devem confirmar, a partir de hoje (8), o pedido de matrícula para 2019. A confirmação é necessária para todas as etapas de ensino – infantil, fundamental, médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O prazo vai até a próxima segunda-feira (14). Segundo a Secretaria de Educação, quem não fizer o procedimento perde a vaga, e terá que aguardar pelo período de inscrição para as vagas remanescentes, de 19 a 23 de janeiro. As escolas públicas não funcionarão no fim de semana para a conclusão das inscrições.
Ao todo, 36.644 novos alunos devem se juntar à rede pública neste ano. Para confirmar o preenchimento da vaga, é necessário que os pais ou responsáveis pelo estudante compareçam à unidade escolar aonde o aluno irá cursar o ano letivo de 2019.
No site da secretaria, é possível confirmar o nome e o endereço da escola onde o aluno está pré-matriculado. Para isso, é preciso digitar o nome completo do estudante (sem acentos ou cedilhas) e a data de nascimento dele.
No mesmo endereço é possível ver, também, a lista de documentos que deverão ser apresentados no ato da matrícula (veja lista abaixo). Segundo a secretaria, se algum desses documentos estiver indisponível, o responsável pode efetuar a matrícula e apresentar o papel posteriormente.
Documentos do estudante que devem ser apresentados:original e cópia da Certidão de Nascimento, CPF, duas fotos 3X4,comprovante de residência e cComprovante de tipagem sanguínea e fator RH (conforme Lei Distrital nº 4.379/2009).
Documentos necessários por etapa/modalidade: educação Infantil: cópia do cartão de vacina atualizado, e Ensino Fundamental, Médio e Educação de jovens e adultos (Eja): Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou histórico escolar
Documentos dos responsáveis que devem ser apresentados: Registro Geral (RG) e CPF
Fonte: G1