«

»

jun 07 2019

Ibaneis exonera diretor do Hospital Regional da Asa Norte

O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou o diretor do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), Josinaldo da Silva Cruz.

Ele havia assumido o cargo há três meses, após a demissão de Gustavo Bernardes. O ato foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) hoje (7).

O novo nomeado para chefiar a unidade é Sócrates Souza Ornelas.

Josinaldo o sétimo diretor e hospital público exonerado desde o início do ano. A medida ocorre dois dias após o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, elogiar a gestão do Hran em entrevista ao DF1, Questionado se a exoneração de gestores resolvia problemas, ele afirmou:

“Sim. Nós tivemos o caso muito específico do Hran. Fizemos uma substituição e temos no diretor e no superintendente pessoas muito comprometidas e que estão trazendo resultados excelentes”, disse.

Questionada sobre a exoneração hoje, a Secretaria de Saúde afirmou que “a função de diretor de hospital é cargo de confiança. A Saúde está, gradativamente, ajustando os gestores à filosofia de trabalho da atual gestão”

Ontem (6), o governador comentou as exonerações. “Estou aqui para ajudar, mas eu quero que ajudem a população. Porque em uma hora de sofrimento daquele, um hospital superlotado e o diretor não aparecer para conversar com a sociedade e tentar melhorar o atendimento, não pedir socorro aos seus colegas de outros locais, eu acho que esse não é o caminho. Então quem fizer isso vai ser exonerado”.

Com informações do G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*