«

»

jul 12 2022

Morre, aos 87 anos, o jornalista Gilberto Amaral

De Minas Gerais para a história do jornalismo - Jornal de Brasília

Morreu, em Brasília, hoje (12), o jornalista Gilberto Amaral, o colunista social mais antigo do País. Ele estava hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do DF Star, na Asa Sul, após sofrer uma queda em casa, e precisou passar por uma cirurgia.

Nas últimas semanas, o jornalista teve uma piora no quadro.

Gilberto deixa a mulher, Mara, e os filhos Bernadete, Marcelo e Rodrigo.

Mineiro, com carreira no rádio e na televisão, Gilberto Amaral chegou a Brasília em 1960, dias antes da inauguração para ajudar na “epopeia” da mudança da capital.

Como colunista, circulou nos eventos mais prestigiados do DF e se tornou amigo de vários presidentes da República – teve Juscelino Kubitschek como padrinho de casamento, estabeleceu amizade com Costa e Silva, passou feriados na fazenda de Collor e conheceu todos os mandatários da nação desde 1959.
Até os 84 anos permaneceu ativo com três programas na televisão, colunas sociais em dois veículos impressos e um blog. Em março de 2021, passou o bastão de sua coluna homônima no Jornal de Brasília para a colaboradora Lia Dinorah.
Fonte: Metrópoles
Foto: Jornal de Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*