«

»

jun 05 2024

Abertas inscrições para 1,5 mil vagas do programa RenovaDF

Renova DF a todo vapor no Plano Piloto – Administração Regional do Plano Piloto

O RenovaDF, curso de qualificação profissional promovido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet), está com inscrições abertas para o preenchimento de vagas destinadas ao 2º Ciclo/2024.

As inscrições seguem até o dia 9 com a disponibilidade de 1.500 vagas para o curso de qualificação profissional de auxiliar de manutenção na área da construção civil (com noções de diferentes profissões tais como: carpinteiro, jardineiro, eletricista, encanador, serralheiro e pedreiro).

Este é o segundo ciclo de 2024, e com novidade no programa: 20% dos alunos que se destacarem com melhor aproveitamento em aula, na conclusão do curso serão encaminhados para um estágio remunerado de mais 240 horas, com o vencimento de um salário mínimo a cada 80 horas concluídas.

 As inscrições devem ser realizadas no site da Sedet, ou presencialmente em uma das agências do trabalhador no Distrito Federal.

O RenovaDF é voltado exclusivamente para pessoas vulneráveis que estão desempregadas. Das 1.500 vagas ofertadas, 300 vagas serão destinadas prioritariamente para pessoas em situação de rua, com vistas a dar cumprimento ao art. 5º do Decreto Nº 45.846, de 27 de maio de 2024.

O programa de qualificação profissional é realizado pela Sedet em parceria com as administrações regionais. Os cursos são de iniciação profissional e aplicados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF), com duração de 240 horas (três meses), com 4h diária. O programa oferece noções básicas na área de construção civil, com aulas de forma presencial e, enquanto se qualificam, os próprios alunos recuperam os espaços públicos de nossa cidade, como praças, parquinhos, quadras poliesportivas e campos sintéticos de futebol.

Os alunos do RenovaDF recebem capacitação profissional, uniforme, equipamento de proteção individual, lanche e uma bolsa benefício no valor de um salário mínimo, além de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais. Ao fim das aulas, é entregue a certificação aos aprovados.

Fonte: Agência Brasília – Sedet

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*