«

»

jan 19 2023

Advogado pró-armas é baleado pela própria pistola durante exame em São Paulo

Um advogado pró-armas acabou sendo baleado por um disparo acidental da própria arma de fogo enquanto acompanhava a mãe durante um exame de ressonância magnética esta semana em São Paulo.

O advogado, Leandro Mathias de Novaes, de 40 anos, que costuma postar conteúdos pró-armas na rede social TikTok, continua internado na UTI em estado grave.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo explicou ao portal UOL que o boletim de ocorrência aponta que a arma do advogado disparou sem qualquer movimento intencional. “Quando a máquina do procedimento foi acionada, o magnetismo puxou a arma que estava na cintura de Leandro e disparou, atingindo o homem na região do abdômen”, afirmou a secretaria.

Antes de entrar na sala de exames, Mathias assinou um termo de ciência sobre os protocolos para entrar  nas salas onde são realizados esse tipo de exame, o que inclui a obrigatoriedade de retirada de todos os objetos metálicos das roupas e do corpo. Ele não mencionou que portava uma arma de fogo.
Por meio de nota para a Folha de São Paulo, o Grupo Cura disse que, assim que o acidente aconteceu foram prestados todos os socorros e a polícia acionada.
“Tanto a paciente como o acompanhante foram devidamente orientados quanto aos procedimentos para acesso à sala de exame”, explica a nota, que destaca que, “mesmo diante dessas orientações, a arma de fogo não foi mencionada pelo acompanhante, que entrou com o objeto na sala de exame por sua decisão”.
Ainda de acordo com o UOL,  a arma estava registrada em nome do advogado e ele teria autorização para o porte.
O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º DP (Distrito Policial), que requisitou perícia técnica ao IC (Instituto de Criminalística).
Fonte: Notícias ao minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*