«

»

abr 15 2016

AFFONSO HELIODORO, CENTENÁRIO DO GUARDIÃO DAS METAS DO GOVERNO JK

affonso_heliodoro2SILVESTRE GORGULHO

Daqui a uma semana, em 21 de abril, Brasília completa 56 anos de inauguração.

Mas neste sábado, dia 16, Brasília antecipa as comemorações de seu aniversário para celebrar o centenário de vida do Coronel Affonso Heliodoro, o eterno braço direito e esquerdo do presidente Juscelino Kubitschek.

Brasiliense emérito, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal, o Coronel é o testemunho vivo dos Governos JK, como governador de Minas e como Presidente da República.

Affonso Heliodoro acendia e apagava a luz de cinco palácios quando seu inquilino era JK: Palácio da Liberdade, em Beagá; Palácio do Catete, no Rio; Catetinho (Palácio de Táboa), Palácio do Planalto e Palácio do Alvorada, em Brasília.

Para Juscelino cumprir todas as suas promessas de campanha e entregar ao povo brasileiro as 31 metas propostas na campanha, ele confiava em seu conterrâneo diamantinense, companheiro de farda da Polícia Mineira e aluno de sua mãe, a mestra Júlia Kubitschek: justamente o coronel Affonso Heliodoro, o guardião das metas de JK.

Duas comemorações para o dia 16. De Diamantina vem a banda da Polícia Militar (a primeira do Brasil), que se apresentará às 10 horas do Memorial JK e às 16 horas na solenidade do IHGDF, na 703/903 Sul.

Que os brasilienses de hoje se inspirem em Affonso Heliodoro e sejam os guardiões ativos dos planos de preservação e de qualidade de vida da meta síntese de JK: Brasília, Capital do Brasil.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*