«

»

jul 15 2021

BOLSONARO INTERNADO PARA TRATAMENTO CLÍNICO

Nota oficial sobre o estado de Saúde do Presidente Bolsonaro, que está internado em São Paulo, não trata ainda sobre possível cirurgia.

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi transferido na noite desta quarta-feira para o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, após passar por uma avaliação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, e ser diagnosticado com um quadro de suboclusão intestinal.

Após avaliações clínica, laboratoriais e de imagem realizadas, o Presidente permanecerá internado, inicialmente em tratamento clínico conservador”, diz a nota.

Não há ainda indicação do Palácio do Planalto sobre licença médica para o Presidente Bolsonaro.

O Vice-Presidente Hamilton Mourão está em viagem oficial a Angola.

 

ORÇAMENTO – Presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco, convocou sessão conjunta para hoje, na qual deputados e senadores votarão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022.

Se a LDO for aprovada, a Câmara dos Deputados e o Senado entram em recesso de meio de ano a partir de amanhã.

Com isso, a CPI da Pandemia do Senado terá audiências interrompidas até o mês de agosto.

 

PIB – Ministério da Economia aumentou a projeção para o crescimento da economia este ano.

A previsão para a evolução do Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todos os bens e serviços produzidos no país) passou de 3,5% para 5,3%.

O aumento se deve à incorporação do resultado positivo do primeiro trimestre do ano, que “foi melhor que o esperado”, com alta de 1,2% na comparação com o trimestre imediatamente anterior.

“Conforme o avanço da vacinação em massa, projeta-se crescimento do setor de serviços no segundo trimestre de 2021, que é de importância crucial para a retomada da atividade, do emprego e da renda da população brasileira”, diz o documento.

 

5G – Ministro das Comunicações, Fábio Faria, informou que o Tribunal de Contas da União (TCU) deve votar o edital do leilão do 5G em 18 de agosto. Se os prazos forem cumpridos, o edital do leilão deve ser publicado em 30 de agosto.

Faria afirma que as empresas de telecomunicações têm garantido que as obrigações do edital para colocar 5G nas 27 capitais, até julho do ano que vem, estão mantidas. 

 

OPEN BAKING – O Banco Central (BC) informou que a segunda fase do Open Banking, que estava prevista para começar hoje, foi adiada para 13 de agosto.

O Open Banking é um sistema que possibilita clientes de serviços financeiros compartilharem suas informações entre diferentes instituições autorizadas pelo BC, além de poderem movimentar suas contas bancárias a partir de diversas plataformas e não apenas por meio do aplicativo ou site do banco.

 

INSS – Câmara dos Deputados aprovou projeto do Senado que suspende até 31 de dezembro de 2021 a comprovação de vida dos beneficiários perante o INSS.

 

MANDANTE – Câmara dos Deputados aprovou projeto que atribui exclusivamente ao clube mandante das partidas de futebol os chamados direitos de arena, referentes à transmissão ou reprodução do jogo. O texto segue para o Senado

 

CPI – Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, autorizou a  prorrogação da CPI da Covid por mais 90 dias.

O requerimento para extensão dos trabalhos recebeu a assinatura de 34 dos 81 senadores.

A CPI ouve hoje o depoimento de Cristiano Carvalho, representante no Brasil da empresa Davati Medical Supply.

 

INTERNAÇÕES – Boletim da Fiocruz mostra que quatro unidades da Federação permanecem na zona de alerta crítico, com mais 80% dos leitos ocupados.

A pior situação é a de Santa Catarina (82%), seguida por Goiás (81%), Paraná (81%) e Distrito Federal (80%).

 

HIDROXI – Ministério da Saúde emitiu documento afirmando que medicamentos que compõem o chamado “kit covid” são ineficazes contra o vírus em pacientes internados.

Deixa de abordar o chamado tratamento precoce, defendido por movimentos de médicos para pacientes não internados, nos primeiros cinco dias de sintomas.

 

BRASIL – A população brasileira totalmente imunizada contra a Covid-19, ou seja, que tomou a segunda dose ou a dose única de vacinas, passou de 15%.

Os que tomaram a primeira dose são 40,76%, 86.332.655 de pessoas.

Foram 1.556 mortes pela Covid-19 no Brasil ontem, elevando o total a 537.394.

 

ECONOMIA – Dólar fechou ontem a R$ 5,084, com recuo de R$ 0,097 (-1,87%).

Índice Ibovespa, da Bolsa de Valores, atingiu 128.407 pontos, com alta de 0,19%.

Por RENATO RIELLA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*