«

»

ago 27 2024

Brasília recebe “Prima Facie”; ao final debate com Raquel Dodge, Cármen Lúcia e Ayres Britto

A peça Prima Facie, estrelada por Débora Falabella (foto), chega em Brasília para apresentações amanhã (28) e quinta-feira, às 20h, no Teatro Unip.

O tema é a  violência sexual contra as mulheres e uma  reflexão sobre o sistema judicial.

Na primeira noite, a peça, dirigida por Yara de Novaes, terá a participação especial da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmem Lúcia, da ex-procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e ainda o ex-ministro Carlos Ayres Britto.

Eles debatem a questão da violência sexual  no Brasil. 

Desde a  estreia em Londres, em 2022, a peça ,escrita por Suzie Miller, ganhou diversas montagens e inspirou debates e esforços para mudar algumas leis britânicas sobre o tema

Em cena, Débora vive a bem-sucedida advogada Tessa, que tem acusados de violência sexual entre seus clientes. Vinda de uma família pobre, ela batalhou e venceu no complexo mundo da advocacia.

Ao mesmo tempo em que experimenta o sucesso, ela precisa encarar uma crise que a obriga a rever uma série de valores e princípios, além de refletir sobre o sistema judicial, a condição feminina e as relações conturbadas entre diversas esferas de poder.

Devido ao êxito nos palcos, a autora Suzie Miler foi convidada para debater sobre o tema na última assembleia da ONU sobre o abuso de mulheres. Atualmente, “Prima Facie” conta com montagens em cartaz nos palcos de países como Alemanha, Austrália, Estados Unidos, Nova Zelândia, Turquia, entre outros.

Na sessão da peça no dia 29 não haverá o debate ao final.

Venda de ingressos: Sympla – https://bileto.sympla.com.br/event/97301/d/272844

Fonte: Âncora Comunicação – Carla Spegiorin

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*