«

»

set 06 2024

Caixa e Sebrae ampliam capacitação de MEIs e fortalecimento da economia regional

Foto grátis um eletricista trabalha em uma mesa telefônica com um cabo elétrico de conexão

A Caixa firmou ontem (5) um acordo de cooperação técnica com o Sebrae para que microempreendedores individuais (MEI) realizem pequenos reparos nas agências do banco.

A parceria supre uma demanda do banco por maior agilidade e melhor custo-benefício na execução desses serviços e, concomitantemente, contribui para o fortalecimento do segmento e o desenvolvimento econômico regional.

Para a Caixa, a parceria dá oportunidade ao crescimento de um segmento estratégico e promove a bancarização, a inclusão e o estímulo às ações de empreendedorismo desses microempreendedores individuais.

 

Além disso, essa prestação de serviços nas agências diversifica o quadro de fornecedores do banco, gerando economia e agilidade na realização dos reparos.

“Essa é mais uma ação da Caixa com foco na geração de emprego e renda. Serão oportunidades para os empreendedores do país inteiro disse  Carlos Vieira, disse o presidente da Caixa.

Ele exaltou ainda a parceria com o Sebrae, reforçando a importância das ações de capacitação da entidade para o empreendedorismo do País. “Todos reconhecem o Sebrae como indutor da capacitação de brasileiros e brasileiras que querem se tornar empreendedores. Para a Caixa, como instituição financeira, é muito importante ter um órgão que exerça o papel de braço orientador desses empresários. É fundamental que os microempreendedores tenham essa noção já no ponto de partida dos seus negócios”, afirma Vieira.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, destaca que o acordo aumenta a formalização dos microempreendedores brasileiros.

“Ao conquistarem um CNPJ, os microempreendedores individuais aumentam sua renda em até 25%. Com esta parceria, o Sebrae e a Caixa estão abrindo as portas da cidadania para os MEI. Neste momento, o país aponta que 60% dos brasileiros querem ser empreendedores. As pessoas que passaram a produzir como microempreendedores individuais criaram o sentimento de liberdade na produção para construção da renda, empreendem com criatividade, fazem negócio e buscam escala.

A possibilidade de manutenção das agências da Caixa por microempreendedores individuais contribui para a capacitação desses pequenos empresários, que, a partir dessa experiência, também estarão aptos a prestar serviços para outras grandes empresas. A iniciativa facilita a entrada do MEI no mercado de trabalho, potencializando seus negócios e a prospecção de novos clientes.

Fonte: Sebrae

Foto: Freepik.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*