«

»

ago 10 2024

Caixas-pretas de avião que caiu em Vinhedo (SP) chegam a Brasília para análise

Os dois gravadores do avião que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, ontem , chegaram a Brasília hoje (10).

A análise das gravações é primordial para entender o que aconteceu no acidente que deixou 62 mortos.

Uma das caixas-preta grava os dados do voo e a outra as conversas.

Hoje, a Voepass confirmou que Constantino Thé Maia é uma das vítimas da tragédia.

“O nome de Constantino não estava na lista de passageiros embarcados divulgada ontem devido a uma questão técnica identificada pela companhia, referente às validações de check-in, validação do boarding e contagem de passageiros embarcados”, explicou a empresa.

Caixa-preta é o nome popular do sistema de registro de voz e dados existentes em aviões. Ele é formado por dois sistemas distintos e independentes.

O primeiro, chamado de CVR (Cockpit Voice Recorder, em tradução livre), é responsável por armazenar o som ambiente das cabines de comando. A outra parte, chamada de FDR (Flight Data Recorder), guarda dados como velocidade, aceleração, altitude, entre outros. Por isso, o sistema é formado por dois equipamentos.

O percurso foi seguido normalmente até por volta das 13h. A aeronave decolou de Cascavel (PR) às 11h50 e deveria pousar em Guarulhos (SP) às 13h45.

Segundo informações da FAB, a partir das 13h21, a aeronave não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, nem declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. A perda de contato com o radar ocorreu às 13h22.

Fonte: R7

Foto: Reproduçãp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*