«

»

jul 18 2024

Capital Moto Week oferece mais de 100 shows a partir de hoje na Granja do Torto

Contagem regressiva para o Capital Moto Week | EBC Rádios

Dez dias de festival, mais de 110 shows, 1.800 motoclubes e 350 mil motos em um só lugar. É o Capital Moto Week, o maior festival de rock e motos da América Latina. De hoje (18) a 27 de julho, o complexo de 320 mil m² oferece ao público a oportunidade de lazer para todas as idades.

No Parque de Exposições da Granja do Torto,  a Cidade da Moto espera receber mais de 800 mil pessoas.

Com abertura oficial dos portões hoje, às 17h, a organização preparou um guia geral para o público aproveitar o festival da melhor maneira. Veja as  as dicas para explorar os espaços e a programação do Capital Moto Week 2024:

Ainda há ingressos disponíveis para todos os dias. A compra presencial pode ser feita na loja do CMW no Iguatemi e na bilheteria da Granja. Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam; Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até 18h e, aos sábados e domingos, até 15h; PCD tem acesso grátis com direito a acompanhante; Meias-entradas são concedidas somente aos beneficiários previstos pela lei; Crianças de até 12 anos não pagam desde que acompanhadas de responsável; Menores de 16 anos somente acompanhados de responsável legal; Ingresso solidário (com preço promocional) é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.

A Cidade da Moto funciona 24 horas por dia. A bilheteria e a entrada do público rotativo funcionarão a partir das 14h na quinta e sexta-feira, e a partir das 9h aos sábados e domingos. A entrada no complexo de segunda a quarta-feira é liberada mediante a retirada do ticket online na Bilheteria Digital. A entrada no complexo é gratuita de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h.

Mais de 20 mil pessoas farão do CMW a sua casa, acampando no espaço e utilizando a infraestrutura hidráulica, elétrica, sanitária. Esse ano, a novidade é o Camping Ville Outdoor, que dispõe de 64 barracas confortáveis para duas pessoas completamente montadas. A acomodação inclui lençóis, fronhas, travesseiros e colchões infláveis. Os hóspedes terão direito a banheiro privativo, fontes de energia elétrica e iluminação para desfrutar do festival com conforto e praticidade. Além de contar com segurança, controle de acesso e estacionamento para motos, a estrutura inclui espaços de uso comum disponíveis no complexo Camping Ville. Há ingressos para o público que quiser acampar e para motorhomes.

O CMW está preparado para receber pessoas com deficiência. As ruas e dependências possuem rampas e sinalizações. Um comitê de boas-vindas atuará desde o estacionamento exclusivo e entrada no festival ao atendimento humanizado. Haverá tradução em libras dos shows das atrações principais e Camarote Solidário dedicado a esse público, em frente ao palco principal, com estrutura de piso elevado. Kits sensoriais serão disponibilizados para pessoas neurodivergentes. Interessados podem fazer o credenciamento PCD e receber orientações no Concierge de Atendimento PCD na entrada principal e no estacionamento rotativo privado (E1). Para garantir a gratuidade do ingresso e do acompanhante, os interessados devem apresentar o laudo atualizado ou a carteirinha PCD.

O roteiro gastronômico inclui mais de 34 operações com sabores que atendem dos amantes de pratos rápidos aos mais sofisticados, além de opções vegetarianas. Os bares e restaurantes estarão distribuídos na Praça Pepsi Black, na Praça Palco e nos quiosques espalhados pelo complexo. O consumo será feito exclusivamente via cartão ZIGPay, com carga no valor desejado. Quem quiser sair da rotina durante a semana, poderá aproveitar as opções gastronômicas e vivenciar o clima do CMW. A entrada no complexo é gratuita de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h.

A programação inclui apresentações culturais, que vão do rock às exposições de artistas da cidade e de jovens da periferia, além de intervenções artísticas e performances, como contação de histórias, danças, grafites e teatro. São mais de 500 artistas reunidos nos 10 dias de festival. Dos gigantes da música, como Sepultura, Call The Police, Raimundos, etc até artistas emergentes e figuras de destaque local. Um deles é o artista urbano, Fernando Elom, de 46 anos, de Ceilândia. Desde 2022, ele estampa painéis e obras que destacam a resiliência e a positividade, simbolizando a força da cultura.  De 22 a 24 de julho, o ‘Cinema a céu aberto’ exibirá sessões às 19h e 21h30 com filmes importados das telonas. Nesses dias a entrada é gratuita mediante ingresso retirado na Bilheteria Digital.

Fonte: Ascom/Capital Fashion Week

Foto: EBC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*