«

»

ago 15 2024

“Em um Piscar de Olhos” atende mais de cinco mil alunos em Samambaia e Ceilândia

A terceira edição do projeto Em um Piscar de Olhos beneficia os alunos das regionais de ensino de Samambaia e Ceilândia com triagens oftalmológicas. Ontem (14), foi a vez da Escola Classe (EC) 831 de Samambaia. A iniciativa, da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE), conta com a parceria do Instituto Desponta Brasil.

Durante todo o mês de agosto, mais de 5.300 alunos de escolas da rede pública de Ceilândia e Samambaia passarão por avaliação ocular. O projeto tem como objetivo diagnosticar problemas oftalmológicos e oferecer atendimento gratuito para alunos da rede pública.

A pré-avaliação ocular utiliza o Spot Vision Screener, um equipamento portátil capaz de detectar problemas de visão em pacientes a partir dos seis meses de idade.

“Problema de visão é um fator que dificulta a trajetória de aprendizagem da criança. Então, por meio dessa parceria com o Instituto Desponta Brasil, a Secretaria de Educação está proporcionando aos alunos da rede o acesso a esse atendimento oftalmológico de qualidade, garantindo uma maior segurança e bem estar na aprendizagem”, destacou a gerente da Saúde do Estudante da SEE, Larisse Cavalcante.

Após a pré-avaliação, será inserida ao cadastro do aluno a recomendação ou não de exame completo, e aqueles que apresentaram algum erro refracional serão encaminhados para atendimento com médico oftalmologista, em consultório volante, por meio de mutirão.

No final do mês serão realizadas as consultas oftalmológicas para os estudantes que apresentaram algum erro refracional, e até 90 dias depois os óculos serão entregues, com a armação escolhida pelas próprias crianças.

Fonte: Agência Brasília – Secretaria de Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*