«

»

set 14 2024

Faculdade promove palestras e debates sobre a prevenção ao suicídio

CAPA12.jpgA Faculdade Anhanguera, realiza nos dias 18 e 19 , um evento gratuito para potencializar a conscientização sobre a prevenção ao suicídio. Com palestras, mesas redondas e atividades interativas, a iniciativa busca promover a saúde mental e o bem-estar emocional.

“Esse tipo de interação social desempenha um papel vital na construção da nossa identidade e no fortalecimento da nossa resiliência. Vínculos afetivos profundos nos oferecem uma rede de apoio fundamental, o que poderá auxiliar a enfrentar desafios pedir ajuda quando necessária”, destaca Luciene Alves, coordenadora do curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera.

inscrição para o evento, que será realizado no Auditório da Faculdade Anhanguera, localizado no Taguatinga Shopping, é 100% gratuita. Confira abaixo a programação completa:

18 de setembro:

  • 9h – Palestra: “O Suicídio em Crianças e Adolescentes” – Psicóloga Alessandra
  • 19h – Mesa Redonda: “Suicídio e Sistema Prisional: Diálogo entre a Psicologia e o Direito.” – Psicóloga Ana Beatriz e Advogada Aline Faria

19 de setembro:

  • 9h – Palestra: “Suicídio: características, prevenção e canais de apoio.” – Clínica Ampliada Matutino
  • 19h – Palestra: “Como prevenir o suicídio?” – Clínica Ampliada Noturno

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, realizada anualmente no Brasil durante o mês de setembro. Iniciada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha busca sensibilizar e informar a população sobre a importância de se discutir o tema do suicídio, que muitas vezes é considerado um tabu.

O objetivo principal é reduzir o estigma em torno das questões de saúde mental, promover o diálogo, identificar sinais de risco e encorajar as pessoas que estão passando por dificuldades emocionais a buscar ajuda profissional, contribuindo para a prevenção de comportamentos suicidas e o cuidado com a saúde mental.

Fonte:  Nicholas Montini Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*