«

»

jan 13 2023

Ibaneis presta, espontaneamente, depoimento à PF sobre atos terroristas em Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afastado por determinação do ministro Alexandre do Moares foi hoje (13) prestar depoimento à Polícia Federal.

Ibaneis solicitou ser ouvido sobre as invasões e depredações do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal (STF) e Palácio do Planalto, no dia 8 de janeiro.

Depois de aproximadamente três horas no prédio, Ibaneis disse que respondeu a todas as perguntas e “espero ter deixado claro que não tive qualquer envolvimento, seja por ação ou por omissão, com os fatos ocorridos no domingo.” Ele disse que o planejamento da polícia era e responsabilidade da Secretaria de Segurança.

Os advogados de defesa de Ibaneis, Cleber Lopes e Alberto Toron, fizeram uma nota onde afirmaram que Ibaneis ficou surpreso que alguns PMs se confraternizando com os manifestantes.

Veja a nota completa:

“O governador Ibaneis Rocha, espontaneamente, compareceu na data de hoje na Superintendência da Polícia Federal em Brasília para prestar esclarecimentos a respeito dos trágicos acontecimentos ocorridos no último dia 08 no Distrito Federal.

Além de ter respondido a todas as indagações que lhe foram formuladas pela autoridade, teve a oportunidade de rechaçar definitivamente qualquer ideia de que tivesse alguma conivência com o vandalismo antidemocrático verificado no domingo. Sabia da experiência e treinamento da PM DF e foi uma verdadeira surpresa a inexistência de efetivos em número suficiente para conter os vândalos e, pior, que alguns PMs se confraternizaram com os manifestantes.

O governador espera que todo o ocorrido seja cabalmente apurado e as responsabilidades fiquem demonstradas.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*