«

»

jun 20 2024

Inquérito da PF vai apurar tentativa de assalto em aeroporto de Caxias do Sul (RS)

A Policia Federal vai abrir inquérito para apurar a tentativa de assalto ao aeroporto de Caxias do Sul (RS) na noite de ontem (19), quando cerca de dez homens invadiram o local com uniformes da corporação para roubar um carro-forte.

Além disso, os assaltantes usaram carros adesivados com os símbolos da Polícia Federal. Houve troca de tiros dos criminosos com integrantes da Brigada Militar do estado, e duas pessoas morreram, entre elas o policial identificado como o 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos.

Segundo fontes da corporação, o inquérito vai apurar as falsificações e ajudar, também, a esclarecer as circunstâncias da tentativa de assalto ao aeroporto. A Polícia Federal vai atuar em coordenação com a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul, que está à frente do caso.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), se manifestou sobre o episódio nas redes sociais e determinou “empenho máximo das forças de segurança do estado para capturar e buscar a responsabilização de todos os criminosos envolvidos nesse ato covarde”.

O policial morto no tiroteio tinha 47 anos e era 2º sargento da Brigada Militar. Fabiano ingressou no órgão em 1997. Leite lamentou a morte do policial. “Expresso minha solidariedade à família do sargento Fabiano, aos colegas e irmãos de farda da Brigada Militar, nesse momento de dor. Quando um policial militar tomba, toda a sociedade perde.”

Fonte: R7

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*