«

»

set 30 2024

Interação Acadêmica Multiportas da DPDF busca parcerias com área de saúde

Manual oferece informações sobre educação de direitos e acesso à Justiça |  Agência Brasília

O Programa de Interação Acadêmica Multiportas da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF) está em busca de parceria com as faculdades de Medicina. A cooperação técnica na área de saúde tem como intuito promover a colaboração entre a DPDF e as instituições de ensino superior, integrando diferentes áreas de conhecimento e favorecendo o intercâmbio de experiências para o desenvolvimento de soluções em questões de interesse comum.

O objetivo é que as faculdades de Medicina contribuam diretamente com os projetos sociais da DPDF, com foco no atendimento à população vulnerável. Além disso, as universidades terão um papel importante em questões mais complexas relacionadas à saúde, inclusive no âmbito das demandas judiciais.

A iniciativa também abrange a educação em direitos na área da saúde, promovendo o intercâmbio de conhecimentos e gerando benefícios tanto para profissionais quanto para acadêmicos e a sociedade.

As faculdades de Medicina serão convidadas para o programa a partir de outubro deste ano pela Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF). As instituições interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com a Easjur pelo telefone (61) 2196-4409, pelo WhatsApp (61) 9 9359-0022 ou presencialmente, na sede da escola, localizada no Setor Comercial Norte (SCN), quadra 1, Edifício Rossi Esplanada Business, loja 01, em dias úteis, das 8h às 18h. O encontro para discutir detalhes sobre a parceria será realizado de forma on-line em 24 de outubro, a partir das 10h30.

Para o Defensor Público-Geral, Celestino Chupel, a ampliação do Programa de Interação Acadêmica para o curso de Medicina representa um avanço estratégico e relevante, tanto para a DPDF quanto para a sociedade. “Integrar o conhecimento médico aos serviços jurídicos não apenas fortalece o caráter multidisciplinar das ações, mas também gera um importante ambiente de aprendizado prático para os universitários, que terão a oportunidade de vivenciar os desafios relacionados à saúde pública e ao direito à saúde, enquanto desenvolvem um senso de cidadania e compromisso social”, explicou.

O Defensor Público e diretor da Easjur, Evenin Ávila, explica que a colaboração interdisciplinar oferecerá uma excelente oportunidade de conhecimento para os professores e universitários, além de incentivar a desjudicialização de demandas. “A atuação integrada ampliará o alcance dos atendimentos nos projetos sociais da DPDF e oferecerá suporte especializado em casos judicializados, aproximando a instituição das faculdades para a colaboração mútua em processos de saúde pública”, afirmou.

Fonte:: Ascom/DPDF – Jane Rocha

Foto: Agência Brasília

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*